Bloco da Solidariedade: Hospital Maria Lucinda lança campanha para arrecadar verba

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/02/2017 às 15:16
Campanha busca arrecadar recursos financeiros para manutenção dos serviços oferecidos pela instituição aos usuários do SUS (Foto: Divulgação)
Campanha busca arrecadar recursos financeiros para manutenção dos serviços oferecidos pela instituição aos usuários do SUS (Foto: Divulgação) FOTO: Campanha busca arrecadar recursos financeiros para manutenção dos serviços oferecidos pela instituição aos usuários do SUS (Foto: Divulgação)

Se tem duas coisas que o Carnaval certamente combina é com alegria e irreverência. Mas por que não rimar também com solidariedade? O Hospital Maria Lucinda, no Parnamirim, Zona Norte do Recife, aproveitou a folia de Momo para lançar o Bloco da Solidariedade Marilu, uma campanha de telemarketing para arrecadar recursos financeiros para a manutenção dos serviços oferecidos pela instituição aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A mobilização funciona da seguinte maneira: os operadores de telemarketing do hospital ligarão para os doadores, que contribuem assiduamente, para pedir a doação referente ao mês de fevereiro. Durante a ligação, os operadores falarão mais detalhes da nova campanha e pedirão que o doador indique outra pessoa, seja amigo ou familiar, para que ele também contribua com alguma quantia.

Segundo a coordenadora de telemarketing do hospital, Andrea Soares, nos últimos meses o número de doações tem caído e o Maria Lucinda precisa de mais recursos financeiros para conseguir atender as necessidades básicas dos pacientes, como medicamentos, alimentos e outros suprimentos de extrema importância. “A nossa meta é aumentar em 10% o quadro de doadores e fazer com que aqueles que pararam de contribuir, voltem a fazer isso de forma contínua”, ressalta.

É possível ajudar o hospital com quantias em dinheiro a partir de R$ 15. Para os que desejam abraçar a iniciativa, o Maria Lucinda dispõe de mensageiros que se deslocam até as residências para colher as doações. Também é possível depositar dinheiro na conta do Hospital Maria Lucinda. Outras informações na fanpage do Maria Lucinda no Facebook ou pelo telefone (81) 2123.4040.

Serviço

Bloco da Solidariedade Marilu - Campanha de arredacação de recursos para o Hospital Maria Lucinda

Período: até o fim de fevereiro

Informações: (81) 2123.4040

Doações a partir de R$ 15

Dados da conta do Hospital Maria Lucinda: Banco Bradesco - Agência 2518 / Conta Corrente-1456-7