Hospital das Clínicas realizará curso de libras para servidores da unidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/02/2017 às 14:29
Curso de libras terá como objetivo capacitar os servidores para prestar maior assistência a todos os pacientes e tornar o ambiente hospitalar mais inclusivo (Foto: Reprodução)
Curso de libras terá como objetivo capacitar os servidores para prestar maior assistência a todos os pacientes e tornar o ambiente hospitalar mais inclusivo (Foto: Reprodução) FOTO: Curso de libras terá como objetivo capacitar os servidores para prestar maior assistência a todos os pacientes e tornar o ambiente hospitalar mais inclusivo (Foto: Reprodução)

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abriu nesta segunda-feira (13) inscrições para um curso básico de libras para todos os profissionais da unidade (concursados ou terceirizados), assim como bolsistas e estagiários. As aulas terão como objetivo capacitar os servidores para prestar maior assistência a todos os pacientes e tornar o ambiente hospitalar mais inclusivo.

O curso será oferecido gratuitamente e contará com dez encontros, possuindo carga horária total de 20 horas. Os participantes receberão um certificado. As turmas serão divididas entre A e B, respectivamente, nos horários das 14h às 16h e das 16h às 18h, e as aulas serão ministras nas terças e quintas-feiras, na sala de treinamento do HC, a partir do dia 7 de março.

Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário disponível na Divisão de Gestão de Pessoas, localizada no térreo do HC. O prazo para inscrições se encerra no dia 3 de março. O curso será desenvolvido em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFPE (Nace).

Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma forma específica de comunicação, baseada em sinais que surgem com o gesto das mãos, movimentos e pontos de articulação. Assim como a fala e a escrita, este meio de comunicação é importante, pois auxilia na interação e transmissão de ideias entre pessoas que convivem com alguma deficiência auditiva.