Cisam precisa de doação de leite materno e potes de vidro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/02/2017 às 11:44
Cisam/UPE conta com a doação voluntária de mulheres, que amamentam seus filhos e têm produção excedente de leite materno (Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem)
Cisam/UPE conta com a doação voluntária de mulheres, que amamentam seus filhos e têm produção excedente de leite materno (Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem) FOTO: Cisam/UPE conta com a doação voluntária de mulheres, que amamentam seus filhos e têm produção excedente de leite materno (Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem)

Diante da dificuldade para abastecer o seu banco de leite, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, conta com a doação voluntária de mulheres, que amamentam seus filhos e têm produção excedente de leite materno.

Leia também:

Leite materno protege criança contra excesso de peso precoce, diz pesquisa

Leite materno pode reduzir chances de câncer no bebê e na mãe, afirma especialista

“O leite materno é essencial para a saúde neonatal, uma vez que ajuda a proteção contra doenças e favorece o crescimento. Também precisamos ressaltar que quem doa o leite materno produz mais”, afirma a a médica neonatologista do Cisam/UPE, Igara Melcop, uma das coordenadoras do banco de leite da unidade.

O Cisam/UPE solicita também a doação de vidro de café solúvel com tampa de rosca para o seu banco de leite. Os recipientes serão utilizados na pasteurização de leite materno para os recém-nascidos prematuros da unidade de saúde.

As mães, internas ou externas, devem fazer um contato prévio para o preenchimento da ficha de cadastro e ter os exames pré-natal. Nesse contato, ela receberá as orientações necessárias sobre a ordenha e o estoque adequado.

Quem quiser colaborar deve se dirigir ao Banco de Leite do Cisam/UPE, localizado na Rua Visconde de Mamanguape, s/n, Encruzilhada. Também é possível entrar em contato através do telefone: 81 3182-7720. O atendimento é 24 horas.