Jaboatão realiza mutirão de combate ao Aedes e serviços de saúde neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/02/2017 às 15:14
Além de mutirão de combate ao Aedes aegpyti, Prefeitura oferecerá serviços de saúde gratuitos para a população (Foto ilustrativa: Alexandre Gondim / JC Imagem)
Além de mutirão de combate ao Aedes aegpyti, Prefeitura oferecerá serviços de saúde gratuitos para a população (Foto ilustrativa: Alexandre Gondim / JC Imagem) FOTO: Além de mutirão de combate ao Aedes aegpyti, Prefeitura oferecerá serviços de saúde gratuitos para a população (Foto ilustrativa: Alexandre Gondim / JC Imagem)

A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes realizará neste sábado (4), das 8h às 14h, no Curado I, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika. Ao todo, 129 profissionais atuarão na iniciativa, visitando as residências dos moradores e promovendo atividades educativas, apresentação de teatro e roda de conversas para a população.

Para fortalecer o mutirão, outros serviços de saúde serão ofertados à população. São eles: testagem rápida para sífilis, HIV e Hepatite B, educação em saúde bucal, consulta clínica, consulta oftalmológica e confecção do cartão Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Secretaria de Saúde do município, os índices de infestação do mosquito apresentam-se elevados na Regional III, que abrange os bairros do Curado I, II, III, IV e V. No último levantamento, realizado em janeiro deste ano, o Curado I apresentou o maior índice de infestação da cidade.

Serviço

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegpyti e ação de saúde no Curado I

Data: sábado, 4 de fevereiro

Horário: 8h às 14h

Local: Igreja Batista Centenária, Rua 15, nº 236, Curado I, Jaboatão dos Guararapes