Curso de especialização aborda neuroeducação e primeira infância

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/01/2017 às 13:33
Objetivo principal de especialização em neuroeducação será abordar as mais recentes evidências neurocientíficas sobre o processo de desenvolvimento cerebral infantil (Foto ilustrativa: Pixabay)
Objetivo principal de especialização em neuroeducação será abordar as mais recentes evidências neurocientíficas sobre o processo de desenvolvimento cerebral infantil (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Objetivo principal de especialização em neuroeducação será abordar as mais recentes evidências neurocientíficas sobre o processo de desenvolvimento cerebral infantil (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Universidade de Pernambuco (UPE) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Neuroeducação e Primeira Infância. A capacitação, promovida em parceria com o Centro Iberoamericano de Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano (Cerebrum), tem como objetivo principal abordar as mais recentes evidências neurocientíficas sobre o processo de desenvolvimento cerebral infantil. O prazo para inscrições se encerra no dia 28 de fevereiro.

Leia também:

» Conheça a discalculia, distúrbio que dificulta a compreensão da matemática

» Dia Nacional da Alfabetização: Respeitar o tempo de aprendizagem de cada criança é essencial

Voltada para profissionais da educação, saúde e proteção social, a especialização discutirá nos aportes da psicologia esta etapa essencial na vida do ser humano, com uma proposta educativa e de intervenção, abordando as diversas dimensões e âmbitos. Com duração de dezoito meses, na modalidade à distância, o curso contará com uma estrutura de três módulos de aprendizagem com dez cursos no total. Cada curso terá vídeo-aulas, fóruns, chats, vídeos, leituras obrigatórias e complementares, entre outras atividades.

Entre os assuntos abordados estão a Neuroeducação e primeira infância: mitos, desafios e oportunidades, introdução à Neuroeducação, os pilares da neuroeducação na primeira infância, entre outros. As aulas terão início no dia 19 de março com término previsto para 18 de agosto de 2017.

Para se inscrever, o aluno deve providenciar os seguintes documentos: Curriculum vitae referencial, cópia legalizada do certificado de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação), cópia do documento de identidade, uma foto e solicitação de admissão ao curso através da ficha de dados institucionais. Outras informações pelo número: (32) 3082.6694 ou através do e-mail [email protected].

Cerebrum

O Centro Iberoamericano de Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano (Cerebrum) é uma empresa com presença educacional no Chile, Peru, Brasil e Colômbia. Com colaboração para a Associação para a Educação e para o Desenvolvimento Humano (ASEDH), tem como principal objetivo contribuir para a melhora da qualidade da educação e desenvolvimento humano através da promoção, formação e aplicação das contribuições das neurociências ao campo educativo, assim como difundir os conhecimentos da neuroeducação.