Encontro gratuito no Recife discute cirurgia bariátrica e obesidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/01/2017 às 15:00
Encontro com cirurgião plástico, nutricionista e psicóloga debaterá cirurgia bariátrica e obesidade no dia 30 de janeiro (Foto ilustrativa: Pixabay)
Encontro com cirurgião plástico, nutricionista e psicóloga debaterá cirurgia bariátrica e obesidade no dia 30 de janeiro (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Encontro com cirurgião plástico, nutricionista e psicóloga debaterá cirurgia bariátrica e obesidade no dia 30 de janeiro (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Hospital Esperança Recife, na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana, receberá na próxima segunda-feira (30) mais uma Reunião Multidisciplinar da Obesidade. O encontro gratuito será comandado pelo cirurgião bariátrico Walter França, especialista em cirurgia bariátrica. Na programação, a partir das 19h, haverá também palestra de nutricionista, psicóloga, além de depoimentos de pacientes que foram submetidos à cirurgia bariátrica.

Segundo o médico, os quilos a mais não interferem apenas na autoestima dos pacientes, mas também pode desencadear várias doenças, a exemplo de câncer, depressão, hérnias, diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares. Atualmente já é possível operar um paciente com índice de massa corpórea (IMC) a partir de 30, desde que sejam identificadas doenças associadas ao excesso de peso.

Serviço

Reunião Multidisciplinar da Obesidade

Data: segunda-feira, 30 de janeiro

Horário: a partir das 19h

Local: 7º andar do anexo 3 do Hospital Esperança Recife | Rua Francisco Alves, 326 - Paissandu, Recife