Ação gratuita em Paulista oferece serviços de saúde e avaliação para hanseníase

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/01/2017 às 17:57
Além de aferição de pressão arterial, projeto 'Cidadania na Praça' contará com avaliação para hanseníase e outros serviços de saúde
Além de aferição de pressão arterial, projeto 'Cidadania na Praça' contará com avaliação para hanseníase e outros serviços de saúde FOTO: Além de aferição de pressão arterial, projeto 'Cidadania na Praça' contará com avaliação para hanseníase e outros serviços de saúde

O município de Paulista, no Grande Recife, realizará nesta quinta-feira (26) mais uma edição do projeto 'Cidadania na Praça', iniciativa gratuita que promove diversos serviços de saúde para a população. A ação acontecerá na Praça Emílio Russel, no bairro de Maranguape I, a partir das 8h.

Quem passar pelo local contará com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames cardiológicos e mamografia. Em referência ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, marcado neste domingo (29), uma dermatologista fará, a partir das 13h, avaliação de manchas na pele que possam ter alguma relação com a doença.

A população poderá contar ainda com a equipe da Justiça Arbitral do Estado de Pernambuco (Jaepe) para resolver pendências da Compesa, Celpe, operadoras de telefonia, questões de divórcio, casamento, entre outros. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil.

Serviço

Projeto Cidadania na Praça - serviços de saúde

Data: quinta-feira, 26 de janeiro

Horário: avaliação para hanseníase a partir das 13h | Demais serviços a partir das 8h

Local: Praça Emílio Russel, s/n, Avenida Brasil - Maranguape I, Paulista