Dia do Farmacêutico: Praça do Hipódromo recebe ação de saúde gratuita nesta sexta

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/01/2017 às 17:57
Entre as ações de saúde oferecidas pela Prefeitura do Recife, aferição de pressão arterial e teste de glicose (Foto ilustrativa: Agência Brasil)
Entre as ações de saúde oferecidas pela Prefeitura do Recife, aferição de pressão arterial e teste de glicose (Foto ilustrativa: Agência Brasil) FOTO: Entre as ações de saúde oferecidas pela Prefeitura do Recife, aferição de pressão arterial e teste de glicose (Foto ilustrativa: Agência Brasil)

Para marcar o Dia do Farmacêutico, celebrado nesta sexta-feira (20), profissionais de saúde da Prefeitura do Recife (PCR) realizarão uma ação de promoção à saúde na Praça do Hipódromo, na Zona Norte da capital pernambucana. As atividades acontecerão amanhã, entre as 7h e 12h.

Entre as ações de saúde, aferição de pressão arterial e teste de glicose. Os participantes também receberão orientações sobre os cuidados com a exposição ao sol, arboviroses transmitidas pelo Aedes aegpyti (dengue, chicungunha e zika), uso racional de medicamentos e o descarte correto dessas substâncias.

Profissionais da Academia da Cidade também estarão no local para coletar medicamentos vencidos.

Serviço

Mobilização de saúde - Dia do Farmacêutico

Data: sexta-feira, 20 de janeiro

Horário: 7h às 12h

Local: Praça do Hipódromo | Rua Fonseca Oliveira, Hipódromo, Recife