Diálogos sobre Finitude: encontro discute a morte sob diferentes olhares

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/01/2017 às 16:17
Encontro 'Diálogos sobre Finitude: a morte sob diferentes olhares reunirá especialistas na área de psicologia, medicina e filosofia para discutir o tema (Foto ilustrativa: Pixabay)
Encontro 'Diálogos sobre Finitude: a morte sob diferentes olhares reunirá especialistas na área de psicologia, medicina e filosofia para discutir o tema (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Encontro 'Diálogos sobre Finitude: a morte sob diferentes olhares reunirá especialistas na área de psicologia, medicina e filosofia para discutir o tema (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, sediará neste sábado (21), a partir das 8h30, o encontro 'Diálogos sobre Finitude: a morte sob diferentes olhares'. O evento reunirá especialistas na área de psicologia, medicina e filosofia para discutir com o público questões relacionadas ao luto, perdas, morte na ótica das religiões e da filosofia e o diálogo com as crianças sobre o tema.

Leia também:

» Viver o luto ao perder pessoas queridas é importante, defende psicólogo

» Viúvas idosas superam perdas com auxílio da religião, diz pesquisa da USP

O médico acupunturista e terapeuta José Augusto de Martino Assumpção, os psicólogos Rubens de Mello (também psicodramatista) e Patrícia Amaral e o filósofo e cientista da religião Érico Lustosa ministrarão a palestra. A mediação do encontro ficará por conta do psicólogo clínico e analista junguiano Felipe Alves e Silva.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Os participantes receberão certificado de 4 horas. O investimento é de R$ 25 (alunos, professores, funcionários e ex-alunos Fafire) e R$ 30 (demais interessados) + 1kg de alimento não-perecível. Os donativos serão levados para o Instituo Maria de Nazareht, no Ipsep, Zona Sul do Recife.