Curso gratuito nesta quarta-feira aborda cuidados fisioterapêuticos em bebês com microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/01/2017 às 13:37
Curso sobre cuidados fisioterapêuticos no manuseio de bebês com microcefalia será promovido pelo Projeto Capacita, da Uninassau (Foto ilustrativa: Diego Nigro / JC Imagem)
Curso sobre cuidados fisioterapêuticos no manuseio de bebês com microcefalia será promovido pelo Projeto Capacita, da Uninassau (Foto ilustrativa: Diego Nigro / JC Imagem) FOTO: Curso sobre cuidados fisioterapêuticos no manuseio de bebês com microcefalia será promovido pelo Projeto Capacita, da Uninassau (Foto ilustrativa: Diego Nigro / JC Imagem)

O Projeto Capacita, do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), realizará nesta quarta-feira (11) o curso gratuito 'O manuseio de crianças com microcefalia: como estimular o desenvolvimento'. Voltada para mães e familiares de bebês que convivem com a malformação congênita, a capacitação acontecerá a partir das 14h, na clínica-escola de fisioterapia da universidade, no bairro do Derby, área central do Recife.

Leia também:

» A importância da estimulação precoce e da reabilitação para o bebê com microcefalia

» Botox passa a ser incluído no tratamento dos bebês com microcefalia em Pernambuco

» Primeiros bebês com microcefalia da era zika fazem 1 ano

O encontro será ministrado pela professora e fisioterapeuta Marília França. O objetivo principal da capacitação é orientar os participantes sobre as formas corretas de estimulação dos bebês quanto ao desenvolvimento motor, visual e auditivo para que as limitações impostas pela malformação sejam minimizadas. Profissionais da área também podem participar do encontro.

Serviço

Curso gratuito 'O manuseio de crianças com microcefalia: como estimular o desenvolvimento'

Data: quarta-feira, 11 de janeiro

Horário: a partir das 14h

Local: Clínica-escola de fisioterapia da Uninassau | Rua João Fernandes Vieira, 303, Derby, Recife