Transtorno de ansiedade social é tema de discussão online com psiquiatras

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/01/2017 às 16:37
Transtorno de fobia social é caracterizado principalmente pelo medo ou ansiedade em situações de interação social (Foto ilustrativa: Pixabay)
Transtorno de fobia social é caracterizado principalmente pelo medo ou ansiedade em situações de interação social (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Transtorno de fobia social é caracterizado principalmente pelo medo ou ansiedade em situações de interação social (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) promoverá na próxima segunda-feira (9), a partir das 21h, um debate online sobre o transtorno de ansiedade social, também conhecido como fobia social. A discussão no ABP TV será transmitida ao vivo no site e na fanpage da entidade no Facebook.

Leia também:

» Dica do bem: Encarar o medo é a melhor forma de espantá-lo

» Mais de 60% das pessoas com cefaleia crônica diária têm transtornos psiquiátricos

A discussão será comandada pela psiquiatra e psicoterapeuta Clara Ester Trahtman e pela psiquiatra Daniela Zippin. O transtorno é caracterizado principalmente pelo medo ou ansiedade em situações de interação social, de ser observado ou de desempenho.

O programa ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, ao vivo, às 21h, no site da ABP e na página da entidade no Facebook.