Mutirão de saúde no Hospital Mestre Vitalino atende 85 crianças com microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/01/2017 às 14:50
Equipe realizou atendimento de ortopedia e gastropediatria. Algumas das crianças diagnosticadas com microcefalia também passaram por avaliação nutricional (Foto: Divulgação)
Equipe realizou atendimento de ortopedia e gastropediatria. Algumas das crianças diagnosticadas com microcefalia também passaram por avaliação nutricional (Foto: Divulgação) FOTO: Equipe realizou atendimento de ortopedia e gastropediatria. Algumas das crianças diagnosticadas com microcefalia também passaram por avaliação nutricional (Foto: Divulgação)

O mutirão de saúde realizado nessa quarta-feira (4) pelo Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste do Estado, atendeu 85 crianças diagnosticadas com microcefalia. Ao todo, 83 passaram por avaliação de ortopedistas e 66 por gastroenterologistas pediátricas. Destes pequenos, 60 também foram atendidos por nutricionistas. Todas as crianças participantes do mutirão são acompanhados por gerências regionais de saúde em Pernambuco.

Leia também:

» OMS estima mais 1 mil novos casos de microcefalia associados ao zika no Brasil

» Microcefalia: Famílias enfrentam desafios na busca por tratamento

» Zika: Dúvidas continuam um ano após divulgação dos primeiros casos de microcefalia

» Zika associado a deformidades nas articulações de bebê sem microcefalia, revela estudo

"O mutirão vem facilitar a vida dessas mães disponibilizando em um só lugar o atendimento de mais de uma especialidade. O nosso objetivo é realizar um acompanhamento pleno dessas crianças, para que elas cresçam com qualidade de vida", ressanta a coordenadora de enfermagem do HMV, Renilde Mele.

Na oportunidade, também foram realizados cinco exames de tomografia e 91 raios X. A ação foi resultado de uma parceria entre o HMV, a ONG União de Mães de Anjos (UMA) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).