Hospital Mestre Vitalino realiza nesta quarta-feira mutirão de atendimento para crianças com microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/01/2017 às 12:23
Ação no HMV, em Caruaru, no Agreste do Estado, atenderá 70 crianças com microcefalia (Foto: Fernando da Hora / JC Imagem)
Ação no HMV, em Caruaru, no Agreste do Estado, atenderá 70 crianças com microcefalia (Foto: Fernando da Hora / JC Imagem) FOTO: Ação no HMV, em Caruaru, no Agreste do Estado, atenderá 70 crianças com microcefalia (Foto: Fernando da Hora / JC Imagem)

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste do Estado, realizará nesta quarta-feira (4) um mutirão de atendimento de ortopedia e gastropediatria para crianças diagnosticadas com microcefalia. A ação, em parceria com a Asces-Unita, atenderá cerca de 70 bebês regulados pela Gerência Regional de Saúde. Os atendimentos começarão a partir das 8h, na sede do HMV, no Bairro Universitário, às margens da BR-104.

Leia também:

» Zika: Dúvidas continuam um ano após divulgação dos primeiros casos de microcefalia

» Microcefalia: Famílias enfrentam desafios na busca por tratamento

» Zika associado a deformidades nas articulações de bebê sem microcefalia, revela estudo

» Microcefalia: 81% dos diagnósticos concluídos em PE um ano após nascimento dos primeiros bebês da era zika

A equipe será composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais envolvidos nos atendimentos especializados necessários para o bom desenvolvimento das crianças que convivem com a malformação congênita.