Evento gratuito discute sobre o cenário da gerontologia em Pernambuco

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/12/2016 às 10:32
O objetivo do evento é apresentar como a população pernambucana vem envelhecendo nos últimos anos (Foto: Igo Bione/Divulgação)
O objetivo do evento é apresentar como a população pernambucana vem envelhecendo nos últimos anos (Foto: Igo Bione/Divulgação) FOTO: O objetivo do evento é apresentar como a população pernambucana vem envelhecendo nos últimos anos (Foto: Igo Bione/Divulgação)

O Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) promove encontro gratuito para debater sobre o cenário da gerontologia em Pernambuco. O evento acontece na terça-feira (20/12), das 19h às 22h, na sede do IDE, no Pina, Zona Sul do Recife.

Leia também:

Brasil terá 19 milhões de idosos com mais de 80 anos em 2060, estima IBGE

Por um Recife mais acessível e amigo dos idosos

O encontro será ministrado pelas especialistas Luciana Alcoforado, coordenadora da pós-graduação em gerontologia do IDE/Fac Redentor, e Etiene Fitipaldi. A ideia é apresentar como a população pernambucana vem envelhecendo nos últimos anos e o que pode ser feito para melhoria da qualidade de vida do idoso. Assim, será abordado sobre a importância de especialização na área para profissionais de diversas áreas, como educação física, odontologia, fisioterapia, enfermagem e nutrição.

As inscrições para o evento são gratuitas, através do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional: www.idecursos.com.br/evento. Há emissão de certificado online com carga horária de três horas. Mais informações: 81 3465-0002 e 0800 0813256.