Rede Pernambuco Voluntário realiza nesta quarta-feira última capacitação do ano

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/11/2016 às 15:39
Objetivo da capacitação coordenada pela Rede Pernambuco Voluntário é instruir interessados para prestar serviço voluntário contínuo (Foto ilustrativa: Reprodução / Facebook da Rede Pernambuco Voluntário)
Objetivo da capacitação coordenada pela Rede Pernambuco Voluntário é instruir interessados para prestar serviço voluntário contínuo (Foto ilustrativa: Reprodução / Facebook da Rede Pernambuco Voluntário) FOTO: Objetivo da capacitação coordenada pela Rede Pernambuco Voluntário é instruir interessados para prestar serviço voluntário contínuo (Foto ilustrativa: Reprodução / Facebook da Rede Pernambuco Voluntário)

A Rede Pernambuco Voluntário, coordenada pelo Movimento Pró-Criança (MPC), realizará nesta quarta-feira (30) a última capacitação do ano para novos voluntários da entidade. O encontro será realizado no Espaço Maria Helena Marinho, unidade do MPC no Recife Antigo, área central da capital pernambucana. Na programação, que acontecerá das 8h às 12h, exibição de filme sobre a temática, dinâmicas de grupo e discussões com responsáveis pela área em várias instituições que atuam no Grande Recife.

os interessados devem reservar sua participação preenchendo o cadastro eletrônico no endereço: https://bit.ly/inscricaodevoluntario. Quem preferir pode informar nome e telefone pelo email [email protected] ou ligando para os seguintes números: (81) 3412.8961 | 99862.5146 (falar com a coordenadora da capacitação, Júlia Menezes). A inscrição será efetivada no dia da capacitação mediante o pagamento da taxa de R$10. O investimento dá direito ao lanche e ao material didático.

"Nosso objetivo é preparar os interessados para prestar serviço voluntário contínuo nas instituições parceiras da Rede", explica Júlia. “O voluntariado não só ajuda a ONG, mas também o voluntário, muitas vezes, o capacitando na questão da empregabilidade, por exemplo. Tem também o foco pessoal, para muitos o voluntariado é uma terapia, faz bem a si próprio”, acrescenta.

Ainda de acordo com Júlia, caberá as cerca de 30 instituições integrantes da Rede Pernambuco Voluntário fazer o recrutamento dos futuros voluntários. "O participante terá a oportunidade de conhecer algumas dessas ONGs e serão elas as responsáveis por integrar esse voluntário em seu quadro. O que garantimos é uma formação inicial”, finaliza a coordenadora da capacitação.

Só no ano passado, foram habilitados mais de 300 novos voluntários.

Serviço

Capacitação de voluntários da Rede Pernambuco Voluntário

Data: quarta-feira, 30 de novembro

Horário: 8h às 12h

Local: Espaço Maria Helena Marinho | Rua Vigário Tenório, 135 - Recife