Lika recebe simpósio sobre enfrentamento de doenças crônico-degenerativas e epidemias

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/11/2016 às 13:03
Participam do evento especialistas na área de biomarcadores moleculares com potencial para uso clínico (Foto ilustrativa: Free Images)
Participam do evento especialistas na área de biomarcadores moleculares com potencial para uso clínico (Foto ilustrativa: Free Images) FOTO: Participam do evento especialistas na área de biomarcadores moleculares com potencial para uso clínico (Foto ilustrativa: Free Images)

O Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, sediará a segunda edição do Translational Biomarkers International Symposium nos dias 12 e 13 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento, onde também estão disponíveis os valores para a inscrição, a programação do simpósio e a lista dos palestrantes.

Leia também:

Câncer: Pernambucana cria chip que detecta primeiros sinais de 18 tipos da doença

Lika desenvolve biossensor para detectar vírus zika e chicungunha

Biossensor detecta câncer de mama em fase inicial, antes dos exames de imagens

O evento contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais especialistas na área de biomarcadores moleculares com potencial para uso clínico. Serão abordados temas como doenças raras, câncer de mama, degeneração do tecido nervoso, zika vírus e biossensores para diagnóstico e prevenção de vários distúrbios.

A ideia do simpósio é abordar temas relevantes e atuais no enfrentamento mundial de doenças crônico-degenerativas, bem como no combate a epidemias e suas consequências. A sessão de abertura será às 9h do dia 12, com o diretor do Lika, professor José Luiz de Lima Filho. As palestras seguem até as 17h. No dia 13, as palestras começam às 9h e seguem até as 17h.