Seminário em Goiana debate métodos contraceptivos, prevenção de DSTs e epidemia de zika

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/11/2016 às 16:54
Grupo Curumim realiza seminário informativo sobre métodos contraceptivos, direitos reprodutivos e sexuais das mulheres em tempos de epidemia de zika (Foto: Bernardo Soares / Acervo JC Imagem)
Grupo Curumim realiza seminário informativo sobre métodos contraceptivos, direitos reprodutivos e sexuais das mulheres em tempos de epidemia de zika (Foto: Bernardo Soares / Acervo JC Imagem) FOTO: Grupo Curumim realiza seminário informativo sobre métodos contraceptivos, direitos reprodutivos e sexuais das mulheres em tempos de epidemia de zika (Foto: Bernardo Soares / Acervo JC Imagem)

O Grupo Curumim, organização não governamental (ONG) feminista, realizará nesta sexta-feira (18), em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, o 2º Seminário Métodos Contraceptivos e Prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) em Tempo da Epidemia da Zika. O evento finalizará a primeira etapa das ações gratuitas da ONG com mulheres de diversas comunidades, orientando-as sobre direitos reprodutivos e sexuais, além de cuidados para combater e se prevenir do Aedes aegpyti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika. A programação acontecerá na Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos (ETE), no Centro do município, das 8h às 12h.

Leia também:

» Aproveite o bem-estar proporcionado pelo sexo de forma segura

» Quase 80% dos atendimentos envolvem violência sexual em serviço de apoio à mulher em PE

» Pílula do dia seguinte não substitui métodos tradicionais. Confira mitos e verdades

» Em 2016, casos em PE de sífilis adquirida já ultrapassam números da doença no ano passado

Representantes das ONGs Gestos e Coletivo Mangueira e da Secretaria Municipal de Educação de Goiana estarão no local, reunidos em mesa redonda aberta ao público sobre saúde, direitos da mulher e prevenção à gravidez indesejada. Durante o encontro, também haverá a premiação do concurso escolar de redação que envolveu mais de 100 alunas de cinco escolas municipais e estaduais. Entre as participantes está a escola Estadual Augusto Godim, a Escola Técnica Adérico Alves de Vasconcelos (ETE) e as escolas municipais Manoel Borba, Adélia Carneiro Pedrosa e IV Centenário.

A expectativa é reunir mais de 150 pessoas no evento, entre alunos e moradores da cidade.

Serviço

2º Seminário Métodos Contraceptivos e Prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) em Tempo da Epidemia da Zika

Data: sexta-feira, 18 de novembro

Horário: 8h às 12h

Local: Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos (ETE) | Loteamento Coração de Jesus, Rodovia PE-32, Centro de Goiana