Nesta sexta: Projeto Colmeia Recife realiza ação gratuita de saúde e cidadania em Santo Amaro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/11/2016 às 16:49
Projeto Colmeia Recife, coordenado pelo Sesc Pernambuco, realizará diversos serviços de saúde e cidadania gratuitos nesta sexta-feira, das 8h às 16h (Foto ilustrativa: Agência Brasil)
Projeto Colmeia Recife, coordenado pelo Sesc Pernambuco, realizará diversos serviços de saúde e cidadania gratuitos nesta sexta-feira, das 8h às 16h (Foto ilustrativa: Agência Brasil) FOTO: Projeto Colmeia Recife, coordenado pelo Sesc Pernambuco, realizará diversos serviços de saúde e cidadania gratuitos nesta sexta-feira, das 8h às 16h (Foto ilustrativa: Agência Brasil)

O Projeto Colmeia Recife, iniciativa de saúde e cidadania coordenada pelo Sesc Pernambuco, realiza mais uma edição gratuita na capital pernambucana. Dessa vez o local escolhido foi o bairro de Santo Amaro, na área central da cidade, que receberá diversos serviços gratuitos nesta sexta-feira (11), das 8h às 16h. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças e realizar atividades que promovam o bem-estar das pessoas.

Serão oferecidas, na área de saúde, palestras sobre higiene bucal, orientação esportiva, nutricional e sobre prevenção do câncer de mama. Haverá orientação sobre cuidados com a pele e doenças como hanseníase, tuberculose, hepatites virais e arboviroses, DST/AIDS e diabetes. No local, serão oferecidos ainda teste de glicose, aferição de pressão, detecção de diabetes, exames de pele e vista, testagem rápida anti-HIV/Sífilis, teste de hepatite B e C, audiometria e urologia.

Além desses, serão realizadas vacinação e, para mulheres, de 25 a 64 anos, o exame Papanicolau. Para ser atendida, a participante deve estar portando original e cópia de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Também é pré-requisito se abster de relação sexual pelo menos dois dias antes do exame, não utilizar medicamentos por via vaginal pelo menos três dias antes, não realizar ducha vaginal e não estar menstruada no dia do exame.

Na área de cidadania, a população poderá emitir RG, sendo necessário levar os documentos de certidão de nascimento ou casamento e duas fotos 3x4. Obterá ainda orientação sobre ações jurídicas, direito previdenciário e consultas com o Detran sobre histórico de multas, pontuação na CNH e outros serviços. Para incrementar o visual, o Senac levará profissionais para realização de corte de cabelo, feminino e masculino, e barba.

O Projeto Colmeia em Santo Amaro é uma realização do Sesc Pernambuco, em parceria com o Senac, Sesi, Senai, Polícia Militar, Detran, Defensoria Pública, INSS, Compesa, Hemope, Fundação Altino Ventura, Faculdade Estácio, Funeso, Marinha, Exército, Aeronáutica, secretarias Municipal e Estadual de Saúde e associações independentes.

Serviço

Projeto Colmeia Recife - Santo Amaro

Data: sexta-feira, 11 de novembro

Horário: 8h às 16h

Local: Praça Campo Santo - em frente ao Sesc Santo Amaro

Serviços gratuitos de saúde e cidadania