Grupo de corrida realiza ação gratuita no Parque Dona Lindu para marcar Novembro Azul

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/11/2016 às 16:04
Ação de saúde para marcar o Novembro Azul organizada pelo grupo Hapvida +1K acontecerá a partir das 6h, no Parque Dona Lindu (Imagem ilustrativa: SJCC)
Ação de saúde para marcar o Novembro Azul organizada pelo grupo Hapvida +1K acontecerá a partir das 6h, no Parque Dona Lindu (Imagem ilustrativa: SJCC) FOTO: Ação de saúde para marcar o Novembro Azul organizada pelo grupo Hapvida +1K acontecerá a partir das 6h, no Parque Dona Lindu (Imagem ilustrativa: SJCC)

Barra - Novembr Azul - CS

Depois do aulão da saúde para marcar o Outubro Rosa, período de conscientização sobre o câncer de mama, o grupo de caminhada e corrida Hapvida +1K realizará uma ação gratuita no dia 19 de novembro para alertar a população sobre o Novembro Azul, mês de advertir o público masculino sobre o câncer de próstata. O evento acontecerá a partir das 6h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Entre as atividades programadas, aulas ao som de ritmos variados e entrega de camisas, com alusão à campanha, além da entrega de laços azuis distribuídos entre os participantes.

"A partir dos 45 anos é importante o acompanhamento para prevenção da doença, pelo menos uma vez ao ano. O câncer de próstata é, em grande parte das vezes, assintomático. Por isso a importância de campanhas e ações para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce", alerta o urologista Rodolfo Brilhante. Além do exame clínico de toque retal, a realização de ultrassom da próstata e de exames de sangue também deve ser feitos.

As ações do +1K assim como o programa de caminhada e corrida são abertas a todos que tenham interesse na prática de exercícios físicos através da prática esportiva, sendo cliente ou não do plano de saúde Hapvida. “Trabalhar a saúde de forma construtiva e preventiva é uma marca da nossa operadora. Entendemos que precisamos levar saúde à população como um todo”, destaca a diretora de marketing da operadora, Simone Varella.

O Hapvida +1K oferece gratuitamente treinos para corrida e caminhada, em diferentes polos do Recife: Jaqueira, Parque Dona Lindu, Casa Caiada (Olinda), Beira Rio, UFPE e Boa Viagem. O programa abriu 2,4 mil vagas, preenchidas em menos de 24 horas de seu anúncio. Quem quiser participar pode se inscrever no endereço www.hapvida.com.br/mais1k e aguardar em uma lista de espera.

Serviço

Treino do Hapvida +1K – Novembro Azul

Data: sábado, 19 de novembro

Horário: das 6h às 9h

Local: Parque Dona Lindu, em Boa Viagem

Acesso gratuito