Câncer de próstata: 300 homens serão atendidos em mutirão no Real Hospital Português

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/11/2016 às 18:49
Real Hospital Português promove mais uma campanha de conscientização sobre câncer de próstata (Foto: André Nery/JC Imagem)
Real Hospital Português promove mais uma campanha de conscientização sobre câncer de próstata (Foto: André Nery/JC Imagem) FOTO: Real Hospital Português promove mais uma campanha de conscientização sobre câncer de próstata (Foto: André Nery/JC Imagem)

Barra - Novembr Azul - CS

Com o slogan Cuidar da saúde também é coisa de homem, o Real Hospital Português, no bairro de Paissandu, área central do Recife, participa do Novembro Azul e promove a 15ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, no dia 18 de novembro, a partir das 7h, no Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda. Uma equipe de oito urologistas fará atendimento gratuito, com realização do toque retal e da dosagem do antígeno prostático específico (PSA), para 300 homens. Para participar, é necessário um cadastramento prévio, que começa nesta quinta-feira (10/11). Os interessados devem ligar para os números: 81 3416-7301 ou 81 3416-7302, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Leia também:

Hospital Universitário Oswaldo Cruz promove mutirão de combate ao câncer de próstata

Sesi/PE realiza 2 mil exames gratuitos para diagnóstico precoce do câncer de próstata

Coordenada pelo urologista José Nogueira da Real URO, com apoio do Real Lab, a campanha tem como objetivo chamar a atenção dos homens para a importância dos cuidados preventivos com a saúde, principalmente daqueles que têm história na família de câncer de próstata.

"Homens a partir de 45 anos devem anualmente consultar um ao urologista. E aqueles com parentes de primeiro grau (pai, tio, irmão), que tenham tido câncer de próstata, devem procurar o especialista a partir dos 40 anos. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor sucesso no tratamento", afirma Nogueira.