Compaz do Alto Santa Terezinha recebe ação nesta quarta-feira para marcar Outubro Rosa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/10/2016 às 16:05
Entre as atividades da Prefeitura do Recife em parceria com o Real Hospital Português, consultas com equipe multidisciplinar e oficinas de beleza (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem)
Entre as atividades da Prefeitura do Recife em parceria com o Real Hospital Português, consultas com equipe multidisciplinar e oficinas de beleza (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem) FOTO: Entre as atividades da Prefeitura do Recife em parceria com o Real Hospital Português, consultas com equipe multidisciplinar e oficinas de beleza (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem)

Barra - Outubro Rosa - Blog Casa Saudável

A secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife (PCR), em parceria com o Real Hospital Português (RHP), realizará diversas ações e serviços de saúde nesta quarta-feira (26), das 7h às 12h, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte da cidade, para fechar as atividades em referência ao Outubro Rosa. O mutirão de conscientização sobre o câncer de mama oferecerá consultas com especialistas, orientações sobre o autoexame das mamas e oficinas de beleza, além da realização de 100 mamografias agendadas.

As mulheres serão atendidas por uma equipe multidisciplinar composta por mastologistas, oncologistas, cardiologistas, enfermagem e assistente social. Caso tenham indicação, serão encaminhadas para realização de mamografia no Real Hospital Português em horário e dia marcados.

"No Brasil, são esperados mais de 57 mil novos casos por ano, com aproximadamente 14 mil mortes. A principal causa dessas mortes é o diagnóstico tardio, por isso, é fundamental procurar um mastologista a partir dos 40 anos", alerta o mastologista José Peixoto, coordenador da campanha. A ação é promovida Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda do RHP, com apoio dos serviços de Mastologia (RIMA - Real Instituto de Mastologia), Oncologia (RIO - Real Instituto de Oncologia) e Diagnóstico por Imagem (Real Imagem Mulher).

Serviço

Campanha Outubro Rosa da PCR em parceria com RHP

Data: quarta-feira, 26 de outubro

Horário: 7h às 12h

Local: Compaz Governador Eduardo Campos | Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, Recife (ao lado da Academia da Cidade)