Outubro Rosa: Cisam realiza mutirão de saúde nesta sexta-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/10/2016 às 16:14
Entre as atividades do mutirão de saúde, exames preventivos e ações educativas sobre o autoexame das mamas (Foto: JC Imagem)
Entre as atividades do mutirão de saúde, exames preventivos e ações educativas sobre o autoexame das mamas (Foto: JC Imagem) FOTO: Entre as atividades do mutirão de saúde, exames preventivos e ações educativas sobre o autoexame das mamas (Foto: JC Imagem)

Barra - Outubro Rosa - Blog Casa Saudável

O Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), da Universidade de Pernambuco (UPE), realizará nesta sexta-feira (21) um mutirão de atendimento de saúde no ambulatório da mulheres da unidade de saúde, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife. A ação, que acontecerá das 8h às 12h, faz parte das atividades do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama.

Serão realizados exames preventivos para o câncer de colo do útero e ações educativas na prevenção das DST/HIV e para o autoexame de mamas. Já no ambulatório de assistência especializada no tratamento de pacientes diagnosticados com HIV será feito o teste rápido de HIV e sífilis, com acompanhamento dos pacientes antes e depois das testagens.

A unidade ainda vai realizar ações para o autoexame na prevenção do câncer bucal. O mutirão contará com a presença do grupo de samba Quintal de Crioulas.

Serviço

Outubro Rosa - Mutirão de saúde no Cisam

Data: sexta-feira, 21 de outubro

Horário: das 8h às 12h

Local: Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam) | Rua Visconde de Mamanguape, S/N - Encruzilhada, Recife