Hospital Memorial Jaboatão realiza atividades educativas para marcar Outubro Rosa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/10/2016 às 16:42
Imagem-cancer-mama FOTO:

Barra - Outubro Rosa - Blog Casa Saudável

Para marcar sua participação no Outubro Rosa, o Hospital Memorial Jaboatão (HMJ), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, realizará diversas atividades na unidade da saúde ao longo da próxima semana. Haverá ainda programação para alunos da Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, também em Jaboatão.

Na segunda-feira (24), os acompanhantes de pacientes internados no HMJ poderão assistir à palestra “Câncer de mama: As formas de prevenção? E a alimentação? E os direitos?” na sala de treinamento do hospital. Já na terça-feira (25), o bate-papo “Câncer de mama, e ai?”, com os estudantes da Escola Técnica Estadual, irá tirar dúvidas dos alunos sobre a doença. A atividade acontecerá no auditório da instituição.

A programação terá continuidade na quarta-feira (26) com a palestra “Câncer de mama? Se toque!”, para os funcionários da unidade do HMJ; Na quinta-feira (27) será a vez da exibição do documentário “Mulheres de Peito: Falando abertamente sobre o câncer de mama”, na sala de treinamento do hospital. Todos os colaboradores do hospital foram convidados a usarem rosa na sexta-feira (28), encerrando as ações de conscientização.

Todas as atividades acontecem às 14h, são gratuitas e terão como palestrantes funcionários do próprio hospital.

Serviço

Atividades educativas para marcar o Outubro Rosa - Hospital Memorial Jaboatão (HMJ)

Data: 24 a 28 de outubro

Horário: sempre a partir das 14h

Locais: Hospital Memorial Jaboatão (HMJ) | Avenida General Manoel Rabelo, 126 - Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes e Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos | Avenida General Manoel Rabelo, 2 - Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes