Dia do Cirurgião-Dentista: entidades realizam ações gratuitas de saúde bucal na próxima terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/10/2016 às 14:47
Iniciativa em homenagem ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista acontecerá no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, das 6h30 às 10h30 (Foto ilustrativa: Free Images)
Iniciativa em homenagem ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista acontecerá no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, das 6h30 às 10h30 (Foto ilustrativa: Free Images) FOTO: Iniciativa em homenagem ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista acontecerá no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, das 6h30 às 10h30 (Foto ilustrativa: Free Images)

A Associação Brasileira de Odontologia de Pernambuco (ABO-PE), em parceria com a Associação Brasileira de Ortodontia de Pernambuco (ABOR) e o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), realizará uma ação gratuita de prevenção à saúde bucal no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. O encontro, em referência ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, celebrado na mesma data, acontecerá das 6h30 às 10h30.

Leia também:

Confira dicas para manter o esmalte dos dentes saudável

Com o tema “Ortodontia é com quem entende, procure um profissional qualificado", a ação contará com cerca de 20 profissionais, cirurgiões-dentistas especialistas em aparelhos ortodônticos que vão orientar o público quanto ao tratamento ortodôntico, tipos de aparelhos, cuidados com higienização, na escolha do profissional adequado e explicando sobre os riscos à saúde de uma ortodontia mal conduzida.

O objetivo da campanha é esclarecer a população sobre os principais problemas que um tratamento ortodôntico mal realizado pode acarretar ao paciente, como: inflamações nas gengivas, cáries dentárias, perda do elemento dental, dores de cabeça dentre outros. Para o presidente da Associação Brasileira de Odontologia - Pernambuco (ABO-PE), Alexandre Rizuto, a campanha ressalta a importância da população em procurar um atendimento sério e de qualidade. "O cuidado na escolha do profissional é fundamental para que o tratamento ocorra com sucesso", ressalta Rizuto.

"A ação tem caráter educativo. Vamos distribuir material didático e produtos para higienização bucal”, diz a presidente da Associação Brasileira de Ortodontia de Pernambuco (ABOR), Aline Waked. Ela alerta para a conscientização dos grupos que exercem a ortodontia. "O profissional mais indicado para exercer o tratamento ortodôntico é o especialista em ortodontia e o paciente deve estar atento a isso", esclarece Aline.

Serviço

Campanha de Prevenção Bucal da ABOR – Dia Nacional do Cirurgião-Dentista

Data: terça, 25 de outubro

Horário: das 6h30 às 10h30

Local: Parque da Jaqueira | Rua do Futuro, 959 - Graças, Recife