Outubro Rosa: palestras discutem câncer de mama e fisioterapia na saúde da mulher

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/10/2016 às 17:19
Palestras organizadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco acontecerão no dia 27 de outubro, a partir das 19h (Foto: JC Imagem)
Palestras organizadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco acontecerão no dia 27 de outubro, a partir das 19h (Foto: JC Imagem) FOTO: Palestras organizadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco acontecerão no dia 27 de outubro, a partir das 19h (Foto: JC Imagem)

Barra - Outubro Rosa - Blog Casa Saudável

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) entrou na mobilização para marcar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama, e realizará palestras sobre o tema no dia 27 de outubro. As atividades gratuitas acontecerão a partir das 19h no Teatro da Livraria Cultura do RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Serão debatidos os temas “Com prevenção, tratar a causa se torna mais fácil”, com o mastologista e cirurgião do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) Paulo Vicente de Oliveira Lima; e “Fisioterapia na saúde da mulher”, com as fisioterapeutas Marina Carvalheira, Joana Nunes e Luíza Bortolozzo.

EXAMES

A entidade esteve nesta terça-feira (18) no Fórum do Trabalho, na Imbiribeira, Zona Sul da Cidade, e no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra, área central da capital pernambucana com o mamógrafo móvel Amigo do Peito. Advogadas da entidade que passaram pelo local participaram da ação, que realizou cerca de 40 exames de mamografia.