Avenida Boa Viagem recebe campanha de conscientização sobre câncer de mama neste domingo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/10/2016 às 10:02
Campanha Mova-se Contra o Câncer realizará diversas atividades gratuitas no Segundo Jardim, das 7h às 16h (Foto: JC Imagem)
Campanha Mova-se Contra o Câncer realizará diversas atividades gratuitas no Segundo Jardim, das 7h às 16h (Foto: JC Imagem) FOTO: Campanha Mova-se Contra o Câncer realizará diversas atividades gratuitas no Segundo Jardim, das 7h às 16h (Foto: JC Imagem)

Barra - Outubro Rosa - Blog Casa Saudável

O Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH) realizará neste domingo (16), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a campanha Mova-se Contra o Câncer. A iniciativa para marcar o Outubro Rosa acontecerá no Segundo Jardim, na Avenida Boa Viagem, a partir das 7h. Na programação gratuita, diversas atividades esportivas, palestras e realização de exames.

Entre os parceiros da iniciativa estão o laboratório de genética Genomika, a agência de turismo Martur, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e a academia Cia Athletica. O objetivo principal da ação é alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, ressaltando que uma vida saudável - com prática regular de exercícios físicos, boa alimentação e realização de exames periódicos - pode reduzir o risco de desenvolvimento da doença ou otimizar seu tratamento.

Os interessados em participar da ação podem adquirir a camisa da campanha (R$ 35) na Cia Athletica, no Rio Mar Shopping, no bairro do Pina, também na Zona Sul da cidade. Parte da arrecadação será revertida ao Hospital do Câncer de Pernambuco.

Serviço

Campanha Mova-se Contra o Câncer

Data: domingo, 16 de outubro

Horário: das 7h às 16h

Local: Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem