Hospital do Tricentenário realizará palestras e exames gratuitos para marcar Outubro Rosa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/10/2016 às 13:13
Atividades no Hospital do Tricentenário, em Olinda, acontecerão no próximo dia 22 de outubro (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem)
Atividades no Hospital do Tricentenário, em Olinda, acontecerão no próximo dia 22 de outubro (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem) FOTO: Atividades no Hospital do Tricentenário, em Olinda, acontecerão no próximo dia 22 de outubro (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem)

Barra - Outubro Rosa - Blog Casa Saudável

Para marcar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama, o Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo, Olinda, no Grande Recife, promoverá no dia 22 de outubro, das 8h às 12h, um mutirão de exames gratuitos. Serão realizados cerca de 80 procedimentos gratuitos de citologia e mamografia para profissionais e mulheres que moram nas comunidades no entorno da unidade de saúde, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda no dia 22, a direção do hospital promoverá diversas palestras e ações de sensibilização para orientar a população sobre o câncer de mama. As mulheres interessadas em participar devem levar, no dia da ação, seus documentos de identificação para participar das iniciativas realizadas pelo Tricentenário.

Serviço

Outubro Rosa - Exames gratuitos no Hospital do Tricentenário

Data: sábado, 22 de outubro

Horário: das 8h às 12h

Local: Hospital do Tricentenário | Rua Dr. Farias Neve Sobrinho, 232, Bairro Novo, Olinda