Faculdade Joaquim Nabuco realiza ação gratuita com atividades e exames de saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/10/2016 às 15:20
Programação contará com palestras, exames gratuitos de mamografia, teste de glicemia, aferição de pressão, corrida e outras atividades gratuitas (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Programação contará com palestras, exames gratuitos de mamografia, teste de glicemia, aferição de pressão, corrida e outras atividades gratuitas (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil) FOTO: Programação contará com palestras, exames gratuitos de mamografia, teste de glicemia, aferição de pressão, corrida e outras atividades gratuitas (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, realizará entre os dias 20 e 22 de outubro o III Circuito Nabuco Saúde, ação para incentivar na população a promoção à saúde. Entre as atividades gratuitas oferecidas, palestras, exames gratuitos de mamografia, teste de glicemia, massoterapia, aulas de zumba e aferição de pressão. A programação acontecerá na sede da instituição, localizada na Avenida Guararapes, Centro do Recife.

Leia também:

Vitamina D3 influi no controle da pressão arterial, aponta estudo

Brasileiros subestimam consequências graves da diabetes, diz pesquisa

"O projeto promovido pela nossa unidade tem o intuito de melhorar a qualidade de vida de jovens e adultos. Teremos palestras que abordarão temas como prevenção de doenças, gravidez na adolescência e suas consequências, alimentação equilibrada, atividades físicas, saúde mental e bucal, além de um levantamento sobre os serviços públicos e os meios para utilizá-los. Buscamos despertar nos jovens e adultos a consciência da importância de manter a saúde em dia e estimular a leitura, a curiosidade e o desenvolvimento de entrevistas e textos sobre temas relacionados à área de Saúde, o senso de responsabilidade com o próximo, o trabalho em equipe e a solidariedade", explica o professor Romero Ferreira, do curso de Ciências Contábeis da unidade, coordenador do evento.

Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), das 8h às 18h, os participantes poderão assistir às palestras sobre orientação e cuidados com a saúde, todas no auditório da unidade. Já no sábado (22), das 8h às 12h e das 14h às 16h, haverá exame gratuito de mamografia, realizado pelo caminhão mamógrafo da Unidade Móvel da Secretaria de Saúde do Recife e Saúde da Mulher. Para realizar o exame de mamografia só podem participar mulheres com faixa etária dos 50 aos 69 anos. Na ocasião serão distribuídas apenas 80 fichas, quarenta pela manhã e quarenta à tarde, por ordem de chegada.

A programação do sábado também terá aulas de alongamento e aquecimento feito pelas academias participantes, atendimento de saúde gratuito como aferição de pressão arterial, teste glicêmico, sessões de massoterapia e aulas de zumba. As atividades serão encerradas com caminhada e corrida, com trajeto de 5Km, pelas principais ruas do Centro da capital pernambucana. Para animar o evento participam as bandas Nabuzeiros, #AVIBE e o Grupo Patusco.

Camisas da ação estão à venda, por R$ 10, no pátio da Faculdade. A arrecadação será toda revertida na compra de brinquedos para doação ao Natal Solitário. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (81) 2121.5999 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

III Circuito Nabuco Saúde

Local: Faculdade Joaquim Nabuco, localizada na Avenida Guararapes, 233, Centro, Recife

Data: 20, 21 e 22 de outubro

Horário: dias 20 e 21, a partir das 18h | Dia 22, a partir das 8h

Informações: (81) 2121.5999 ou pelo e-mail [email protected]