Parque da Jaqueira recebe neste domingo atividades gratuitas para marcar Outubro Rosa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/10/2016 às 14:40
Atividades gratuitas organizadas pela Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Pernambuco acontecerão das 7h às 12h (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem)
Atividades gratuitas organizadas pela Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Pernambuco acontecerão das 7h às 12h (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem) FOTO: Atividades gratuitas organizadas pela Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Pernambuco acontecerão das 7h às 12h (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem)

Barra - Outubro Rosa - Blog Casa Saudável

A Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Pernambuco (SBM-PE) realizará neste domingo (16) atividades de prevenção ao câncer de mama e exames de mamografia gratuitos no Parque da Jaqueira, na zona Norte do Recife. A ação para marcar o Outubro Rosa, que acontecerá das 7h às 12h, também contará com atendimento nutricional e psicológico, atividades físicas e dinâmicas em grupo.

Leia também:

Em mulheres com câncer de mama, prevalência de depressão pode chegar a 25%, diz psiquiatra

“Existe algo a mais no câncer de mama”, diz psiquiatra, ao falar sobre impacto psicológico da doença

Câncer de mama também abala os maridos, aponta estudo

Estudo aponta que extrato de soja mata células de câncer de mama

"Queremos mostrar que isso é essencial durante toda a vida para evitar não só o câncer de mama, mas outras doenças", ressalta o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Junior. A iniciativa faz parte da campanha 'A vida pede atitude. Movimente-se: faça mamografia anualmente', lançada pela SBM para o Outubro Rosa em parceria com o Grupo Oncoclínicas e a União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (UNACCAM).

O evento também terá o suporte dos profissionais médicos e multidisciplinares da Multihemo e da Oncoclínica Recife, integrantes do Grupo Oncoclínicas em Pernambuco. "A ideia é motivar as mulheres a cuidar mais da saúde, especialmente em relação à alimentação saudável, à realização de exercícios físicos regulares e aos exames preventivos, finaliza o oncologista e diretor científico da Multihemo, Bruno Pacheco.

Serviço

Evento gratuito em referência ao Outubro Rosa

Data: domingo, 16 de outubro

Horário: 7h às 12h

Local: Parque da Jaqueira | Rua do Futuro, 959 - Graças, Recife