Parceria entre Sesi e Shopping Guararapes realiza ultrassom gratuito das mamas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/10/2016 às 10:00
Equipe multidisciplinar realizará ultrassom gratuitos no Shopping Guararapes entre os dias 17 e 20 de outubro (Foto: Helia Scheppa / Acervo JC Imagem)
Equipe multidisciplinar realizará ultrassom gratuitos no Shopping Guararapes entre os dias 17 e 20 de outubro (Foto: Helia Scheppa / Acervo JC Imagem) FOTO: Equipe multidisciplinar realizará ultrassom gratuitos no Shopping Guararapes entre os dias 17 e 20 de outubro (Foto: Helia Scheppa / Acervo JC Imagem)

Para marcar o Outubro Rosa, o Shopping Guararapes realizará gratuitamente, entre os dias 17 e 20 de outubro, ultrassonografia das mamas para a população do entorno. Para participar da iniciativa, promovida em parceria com o Sesi-PE, as interessadas devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (10), através do Instituto Peró, entidade social mantida pelo empreendedores do centro de compras.

Leia também:

Falta tratamento avançado para pacientes do SUS com câncer de mama metastático

Câncer de mama também abala os maridos, aponta estudo

Estudo aponta que extrato de soja mata células de câncer de mama

Mulheres com mamas densas têm até 5 vezes mais chances de desenvolver câncer de mama

O mall contará com uma unidade móvel com capacidade para realização de 150 exames por dia. A ação também terá uma equipe multidisciplinar, formada por auxiliares, radiologistas e médicos. Caso sinta necessidade, o médico presente poderá realizar também uma mamografia na paciente.

As inscrições devem ser feitas por telefone, apenas em horário comercial, através do número (81) 2122.2249. Além do dia 10 de outubro, os agendamentos também serão feitos entre os dias 11 e 14 do mês, de acordo com a disponibilidade de vagas. O total é de 600 atendimentos, divididos em 150 para cada dia da ação. Nos dias de realização dos exames, as inscritas serão atendidos a partir das 9h da manhã, por ordem de chegada.

Vale lembrar que as inscritas podem se alimentar normalmente no dia do exame e devem levar, os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Pessoas abaixo dos 40 anos precisam ter uma requisição para poder realizar os exames.