publicidade
06/out
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama (Foto: Helia Scheppa/Acervo JC Imagem)
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama (Foto: Helia Scheppa/Acervo JC Imagem)

Câncer de mama: Evento nesta quinta-feira orienta sobre importância da detecção precoce

06 / out
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 06/10/2016 às 10:10

Médicos das especialidades de mastologia, cirurgia e oncologia, além de pacientes que superaram o câncer de mama, reúnem-se nesta quinta-feira (6/10), na Casa Rosada, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, para conversar sobre o assunto e discutir os avanços da medicina no tratamento da doença. O evento, às 19h, marca a abertura das ações do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco (Sequipe) para o Outubro Rosa.

Leia também:

Câncer de mama: Sociedade médica promove mutirão nacional de reconstrução mamária

Mamografia gratuita: Hospital da Mulher do Recife oferece exame sem agendamento

Na ocasião, pessoas que passaram pelo câncer de mama darão depoimentos sobre o diagnóstico, tratamento e cura. “Vamos trazer pessoas que conseguiram superar e hoje se tornaram exemplo de superação e de vida sadia”, diz o médico concologista Eriberto Marques, do Sequipe.

O encontro também tem o objetivo de sinalizar a importância do diagnóstico precoce da doença e dos exames de rotina para um tratamento mais eficiente, além de ratificar o valor de se ter um mês inteiro, o Outubro Rosa, dedicado ao alerta. “Infelizmente, até hoje, há paciente que chega com a doença numa fase avançada”, frisa Eriberto.

Os médicos convidados vão falar ainda sobre os principais avanços na oncologia na última década, no que diz respeito à detecção e aos mais modernos tratamentos. Mesmo assim, cada um pode fazer a sua parte, segundo o Eriberto: eliminar fatores de risco para o câncer, como estresse e alimentação inadequada.

O evento é uma parceria do Sequipe com a Casa Rosada.


FECHAR