publicidade
05/out
Gael foi criado para representar a luta dos pequenos contra o câncer (Foto: Divulgação)
Gael foi criado para representar a luta dos pequenos contra o câncer (Foto: Divulgação)

Grupo de ajuda à criança com câncer apresenta personagem para humanizar o tratamento

05 / out
Publicado por Malu Silveira em Blog - 05/10/2016 às 16:50

As crianças assistidas pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) agora contam com mais um forte aliado na humanização do tratamento do câncer infantojuvenil. Gael, jovem herói careca com uniforme azul e dourado (cor representativa do combate à doença), foi criado especialmente pelo ilustrado pernambucano Thony Silas, da Marvel e DC Comics, para representar a luta dos pequenos na batalha contra o câncer.

Leia também:
Consulta inicial com o dentista deve ser feita no 1º ano da criança
Conheça a síndrome mão-pé-boca, virose comum em crianças
Mães e especialistas dão dicas para o sono tranquilo que promove o desenvolvimento dos bebês
Pais: Eles exercem um papel fundamental no pós-parto

O lançamento do personagem acontecerá nesta quinta-feira (6), durante o Super Dia, evento promovido pela entidade em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo 12 de outubro. “A festa já acontecia antes, mas com uma proposta diferente. O Gael foi criado para homenagear nossos pacientes e lembrar que eles são os heróis do dia a dia e bem melhores que os da ficção”, explica Dra. Vera Morais, presidente do GAC-PE. A programação, que também contará com apresentação do grupo Patusco, Heróis PE e DJ Fofão, além de brincadeiras e cardápio de lanches para as crianças, acontecerá a partir das 9h, no estacionamento do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo AMaro, área central do Recife.

O GAC-PE desenvolve durante todo o ano várias atividades focadas na humanização do tratamento das crianças, adolescentes e jovens com câncer assistidos pela instituição. O evento do Dia das Crianças é um dos mais aguardados devido ao caráter lúdico da data e seu significado para os pacientes que têm muitas de suas atividades limitadas em decorrência do tratamento. Interessados em contribuir com a continuidade do trabalho podem realizar doações pelo site www.gac.org.br. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633 | 3423.7636 | 3423.7833.


FECHAR