publicidade
05/out
Ação sobre uso correto de elevadores e escadas rolantes acontecerá na primeira etapa do Shopping Boa Vista (Foto ilustrativa: Free Images)
Ação sobre uso correto de elevadores e escadas rolantes acontecerá na primeira etapa do Shopping Boa Vista (Foto ilustrativa: Free Images)

Ação no Shopping Boa Vista alerta pais e crianças sobre uso correto de elevadores e escadas rolantes

05 / out
Publicado por Malu Silveira em Blog - 05/10/2016 às 18:10

Com o objetivo de conscientizar pais e crianças sobre como usar de forma correta e segura os elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes, a fabricante Thyssenkrupp Elevadores realizará neste sábado (8) a 9ª edição da ‘Faça a Coisa Certa’. Este ano a iniciativa contará com a participação de 31 shoppings, totalizando 23 cidades de 14 estados participantes. Nos últimos quatro anos, a ação sensibilizou mais de 125 mil crianças. No Recife, a campanha acontecerá na primeira etapa do Shopping Boa Vista, área central da cidade, a partir das 10h.

Leia também:
Confira recomendações que ajudam a evitar acidentes domésticos com crianças
Saiba como evitar acidentes domésticos nas férias da garotada
Embalagens de lata lideram ranking de acidentes de consumo, diz Inmetro
Alepe cria Frente Parlamentar da Primeira Infância

O público-alvo da ação são crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa – que atuam na área de prestação de serviço de manutenção – abordam a população com informações sobre o uso seguro dos equipamentos. Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & Segurita” que será entregue às crianças no dia da ação. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube.

Dentre os cuidados essenciais, um dos principais é que as crianças não devem utilizar escadas rolantes e elevadores sem o acompanhamento de um adulto, já que o universo dos pequenos muitas vezes desconhece riscos. Outras dicas importantes são: evitar subir e descer a escada no sentido contrário ou sentar nos degraus e deslizar sobre o corrimão das escadas; não segurar a porta do elevador ou pular dentro do equipamento. As recomendações também servem para os adultos. Por exemplo, andar com o carrinho de bebê nas escadas rolantes, atitude corriqueira, também deve ser evitada.

“A segurança e a prevenção de acidentes estão em nossa base de atuação como prestadora de serviço de manutenção em elevadores e é esta mesma filosofia que queremos levar aos pais e às crianças, por meio da ação Faça a Coisa Certa. Escolhemos as crianças como nosso principal público-alvo porque acreditamos no poder da transformação por meio da educação. Além disso, sabemos que as crianças são multiplicadores e levarão adiante as informações sobre atitudes seguras”, ressalta Paulo Manfroi, Vice-presidente de Serviços da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

Serviço

Faça a Coisa Certa
Data: sábado, 8 de outubro
Horário: a partir das 10h
Local: primeira etapada do Shopping Boa Vista | Rua do Giriquiti, 48, Boa Vista, Recife


FECHAR