Seminário neste sábado discute prevenção, tratamento e cura do câncer de mama

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/10/2016 às 19:43
Entre temas da programação do seminário sobre câncer de mama, atualizações em diagnóstico precoce, tratamentos e novos medicamentos (Foto: JC Imagem)
Entre temas da programação do seminário sobre câncer de mama, atualizações em diagnóstico precoce, tratamentos e novos medicamentos (Foto: JC Imagem) FOTO: Entre temas da programação do seminário sobre câncer de mama, atualizações em diagnóstico precoce, tratamentos e novos medicamentos (Foto: JC Imagem)

O Instituto Vencer o Câncer, com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, promoverá na capital pernambucana, neste fim de semana, o projeto 'Evitar, Tratar, Curar - Seminário para Pacientes & Familiares sobre Câncer de Mama'. O encontro, parte das ações para marcar o Outubro Rosa, acontecerá no sábado (8), das 14h30 às 18h, no Courtyard by Marriott, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Leia também:

Quatro em cada dez mulheres não fazem mamografia

Mulheres se criticam oito vezes por dia, diz estudo

Exercícios e perda de peso aumentam chances de gravidez em mulheres com síndrome dos ovários policísticos

Mulheres devem ficar atentas a infecção urinária na gravidez

A programação é voltada para pacientes, familiares e cuidadores. Na programação, palestras sobre atualizações em diagnóstico precoce, tratamentos e novos medicamentos. As atividades também visam educar, informar e conscientizar os participantes da importância de ter uma melhor qualidade de vida e evitar os fatores de risco para a doença.

"O câncer de mama é um dos tipos mais curáveis da oncologia, e sua chance de cura depende muito do seu estágio no diagnóstico", ressalta o oncologista Antonio Carlos Buzaid, fundador do Instituto Vencer o Câncer, diretor geral do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, da Beneficência Portuguesa de São Paulo e Membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Informações e inscrições no site do evento.

Serviço

Evitar, Tratar, Curar - Seminário sobre Câncer de Mama

Data: sábado, 8 de outubro

Horário: 14h30 às 18h

Local: Courtyard by Marriott Recife| Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 4661, Boa Viagem, Recife

Informações e inscrições: https://www.vencerocancer.org.br/seminario-ivoc/