Imip realiza atividades gratuitas para marcar Dia Mundial do Idoso

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/09/2016 às 17:21
Imip promoverá na próxima segunda-feira diversas atividades para marcar o Dia Mundial do Idoso (Foto ilustrativa: Free Images)
Imip promoverá na próxima segunda-feira diversas atividades para marcar o Dia Mundial do Idoso (Foto ilustrativa: Free Images) FOTO: Imip promoverá na próxima segunda-feira diversas atividades para marcar o Dia Mundial do Idoso (Foto ilustrativa: Free Images)

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) realizará na próxima segunda-feira (3), em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e a Defensoria Pública de Saúde do Estado, diversas atividades para lembrar o Dia Mundial do Idoso, marcado neste sábado (1º). A programação acontecerá das 8h às 13h na Praça da Santa do Imip.

Leia também:

Geriatra lista 4 dicas para o envelhecimento saudável

Por um Recife mais acessível e amigo dos idosos

Geriatra fala sobre importância de as cidades se tornarem amigas dos idosos

Confira 5 dicas para ter boa visão depois dos 60 anos

Entre os serviços gratuitos oferecidos na ação, aberta para a toda comunidade, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, exercícios de reabilitação motora, classificação sanguínea, orientações sobre medicamentos, encaminhamento e marcação de exames. Profissionais das três instituições realizadoras das atividades distribuirão panfletos informativos e realizarão palestras sobre temáticas relacionadas à promoção da saúde e à garantia dos direitos assegurados por lei à população na terceira idade.

A Praça da Santa também será palco de apresentações culturais de música, dança e teatro. As atividades irão abranger as áreas de nutrição, reabilitação motora, atenção ao idoso, enfermagem, serviço social, fonoaudiologia, psicologia, ginecologia, direito do Idoso e farmácia. Entre os temas incluídos na programação estão alimentação saudável, sexualidade do idoso, violência contra o idoso, direitos previdenciários, uso correto de medicamentos, atividade física.