ONG Casa Rosa realizará mamografias gratuitas em outubro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/09/2016 às 17:38
Para realizar as mamografias, as pacientes devem levar o cartão do SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência (Foto: JC Imagem)
Para realizar as mamografias, as pacientes devem levar o cartão do SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência (Foto: JC Imagem) FOTO: Para realizar as mamografias, as pacientes devem levar o cartão do SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência (Foto: JC Imagem)

Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a ONG Casa Rosa, com o apoio da Santa Casa de Misericórdia, realizará mamografias gratuitas para mulheres usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e com idade entre 50 e 69 anos, faixa etária sugerida pelo Ministério da Saúde (MS). As interessadas devem comparecer na sede da entidade, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, nos dias 4 e 5 de outubro, das 8h Às 12h, para agendar o exame.

Leia também:

Quatro em cada dez mulheres não fazem mamografia

Exercícios e perda de peso aumentam chances de gravidez em mulheres com síndrome dos ovários policísticos

Mulheres se criticam oito vezes por dia, diz estudo

Pesquisa: 58% das mulheres pernambucanas não conhecem o câncer de colo do útero

Para realizar o procedimento, as pacientes devem levar o cartão do SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência. "A mamografia ainda é temida por muitas mulheres pelo medo do diagnóstico e o incômodo da compressão, contudo é fundamental realizar pelo menos uma vez ao ano, principalmente aquelas com idades a partir dos 40 anos, na intenção de detectar lesões precoces, não palpáveis em estágio subclínico. Pesquisas mostram que quando a doença é descoberta no início, a chance de sucesso no tratamento do câncer de mama supera os 90%", explica Cristina Maranhão, uma das administradoras da ONG.

A entidade pretende realizar 150 mamografias, todas durante o mês de outubro, em referência ao Outubro Rosa.

Serviço

ONG Casa Rosa

Endereço: Rua 24 de junho, 108, Encruzilhada, Recife

Informações: (81) 3129.7761