Hope realiza mutirão de saúde gratuito no Plaza Shopping

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/09/2016 às 17:13
Mutirão de saúde gratuito pretende mostrar à população que diversos problemas oftalmológicos são consequências de outras disfunções (Foto ilustrativa: Divulgação)
Mutirão de saúde gratuito pretende mostrar à população que diversos problemas oftalmológicos são consequências de outras disfunções (Foto ilustrativa: Divulgação) FOTO: Mutirão de saúde gratuito pretende mostrar à população que diversos problemas oftalmológicos são consequências de outras disfunções (Foto ilustrativa: Divulgação)

O Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) realizará a partir do próximo sábado (1º) um mutirão de saúde gratuito no Plaza Shopping, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Entre os exames oferecidos por uma equipe de especialistas do hospital, aferição de pressão e teste de glicemia. A iniciativa pretende mostrar à população que diversos problemas oftalmológicos são consequências de outras disfunções, como o diabetes, e que podem ser combatidas com tratamento adequado. A ação Hope Alerta segue até o dia 15 de outubro, sempre das 13h às 19h, no piso L4 do centro de compras.

Leia também:

Confira as alterações na visão que podem sugerir doenças neurológicas

Oftalmologista explica como tecnologia promove diagnóstico precoce de problemas da visão

Poucas horas de sono podem prejudicar a visão, alerta médica

Especial do NE10 - Conversas sobre o invisível

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 75% das pessoas cegas no mundo são vítimas causas previsíveis e/ou tratáveis. A cada cinco segundos, uma pessoa fica cega no mundo. Já para as crianças, é uma a cada minuto. O Brasil tem 1,1 milhão de cegos e cerca de 4 milhões de deficientes visuais. Em todo mundo, são mais de 70 milhões de pessoas cegas. Por isso a importância da ação HOPE Alerta, que conta ainda com distribuição de material educativo, alertando para doenças como glaucoma e catarata, que podem levar a perda da visão, mas que também podem ser evitadas com prevenção.

Serviço

Hope Alerta - Plaza Shopping

Data: 1º a 15 de outubro

Horário: 13h às 19h

Local: piso L4 do Plaza Shopping | Rua Dr. João Santos Filho, 255 - Casa Forte, Recife