GastroRecife discute temas da gastroenterologia a partir desta quinta-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/09/2016 às 18:36
GastroRecife reunirá especialistas da gastroenterologia, gastropediatria, cirurgia abdominal e coloproctologia para debater temas das áreas (Foto ilustrativa: Photl.com)
GastroRecife reunirá especialistas da gastroenterologia, gastropediatria, cirurgia abdominal e coloproctologia para debater temas das áreas (Foto ilustrativa: Photl.com) FOTO: GastroRecife reunirá especialistas da gastroenterologia, gastropediatria, cirurgia abdominal e coloproctologia para debater temas das áreas (Foto ilustrativa: Photl.com)

A capital pernambucana sediará a partir desta quinta-feira (29) a 11ª edição do GastroRecife, evento que reunirá especialistas da gastroenterologia, gastropediatria, cirurgia abdominal e coloproctologia para debater temas das áreas e promover intercâmbio científico entre as diversas especialidades. A programação seguirá até o próximo sábado (1º), no Mercure Mar Hotel Recife, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade. Nos primeiros dois dias, as atividades acontecerão das 8h30 às 18h. Já no último dia, o evento terá início no mesmo horário e encerrará às 13h.

Leia também:

Como tratar o refluxo gastroesofágico em bebês?

Infecção intestinal pode predispor a doenças metabólicas

O público-alvo do evento científico que tem como foco prática clínica e ciência de ponta são estudantes, residentes, recém-formados e profissionais com experiência. Entre os temas a serem abordados na programação do GastroRecife, Doenças esofágicas – Desafios Atuais, Alergia à proteína do leite de vaca – O olhar da gastroenterologia e da alergologia, Esteatohepatite não alcoólica: O desafio futuro dos hepatologistas, Refluxo não ácido e cuidados paliativos – Paciente fora de possibilidade terapêutica.

O valor das inscrições varia entre R$ 270 a R$ 340 e podem ser feitas no local a partir das 7h30. O GastroRecife conta com o apoio da Federação Brasileira de Gastroenterologia - Associação Pernambucana de Gastroenterologia, Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – Capítulo Pernambuco, Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Capítulo Pernambuco e Associação Pernambucana de Coloproctologia. Confira a programação completa no site do evento.

Serviço

11ª edição do GastroRecife

Data: 29 de setembro a 1º de outubro

Local: Mercure Recife Mar Hotel Conventions | Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem, Recife