Dia Mundial do Coração: Plaza Shopping terá serviços de saúde gratuitos nesta quinta

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/09/2016 às 15:05
imagem-de-coracao FOTO:

O Plaza Shopping, em parceria com o Hospital Jayme da Fonte e a Intercordis, realizarão neste quinta-feira (29), Dia Mundial do Coração, serviços de saúde gratuitos com equipe de médicos, enfermeiros e nutricionistas. A ideia da ação - que contará com consultas com cardiologistas, aferição de pressão, eletrocardiograma e orientações diversas sobre os cuidados com a saúde do coração, - é alertar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares. A iniciativa acontecerá das 10h às 18h, no piso L1 do centro de compras, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

Leia também:

Pernambuco é o 2º estado brasileiro em transplantes de coração e medula óssea

Entre largar o cigarro e ter um coração saudável, 15 anos de distância

Não dê brecha para o colesterol alto, considerado um risco para a saúde do coração

Saiba quando crianças e jovens devem passar pelo eletrocardiograma, o RG do coração

"Estar em dia com as consultas médicas é o primeiro passo para manter o bom funcionamento cardiovascular e afastar os riscos de ser surpreendido com alguma cardiopatia", ressalta a cardiologista Cláudia Braga, uma das coordenadoras da ação. A especialista acrescenta ainda que os cuidados com o coração devem começar desde a infância.

A nutricionista Karla Conolly, que também participará da ação, lembra que o Ministério da Saúde aponta a hipertensão como fator de risco para o diabetes e vice-versa. "Manter uma alimentação equilibrada, evitar o fumo e a bebida alcoólica e fazer atividades físicas regulares é a eterna dica do coração saudável. Sabe-se que 80% do risco de desenvolver problemas cardíacos pode ser eliminado com mudanças no estilo de vida e/ou medicações. Apenas 20% do risco pode ser atribuído ao fator genético. Sendo assim, cabe a cada um de nós a responsabilidade no cuidado com a saúde do coração", diz a nutricionista.

Serviço

Ação do Dia Mundial do Coração

Data: quinta-feira, 29 de setembro

Local: Piso L1 do Plaza Shopping | Rua Dr. João Santos Filho, 255 - Casa Forte, Recife

Horário: das 10h às 18h

Atendimento gratuito