Setembrar: Imip recebe neste domingo evento com foco na valorização da vida

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/09/2016 às 16:24
Evento sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, promovido pela instituição espírita Casa do Caminho, acontecerá no teatro do Imip (Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem)
Evento sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, promovido pela instituição espírita Casa do Caminho, acontecerá no teatro do Imip (Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem) FOTO: Evento sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, promovido pela instituição espírita Casa do Caminho, acontecerá no teatro do Imip (Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem)

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) receberá neste domingo (25) o Setembrar, iniciativa promovida pela instituição espírita Casa do Caminho que tem como foco a valorização da vida e prevenção ao suicídio. Durante todo o dia, das 8h30 às 18h, serão oferecidas palestras e outras diversas atividades sobre o tema. A programação se inspira no Setembro Amarelo, campanha nacional que busca celebrar a vida, combatendo o alto índice de suicídios registrado no mundo. O evento acontecerá no teatro do hospital.

Entre as atrações do evento, os psicólogos Ercília Zilli e Vitor Rossi. Ercília, mestre em Ciências da Religião e fundadora-presidente da Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas (Abrape), discutirá com os participantes sobre o 'Mundo da regeneração - Momento de transição'. Já Rossi, especialista em psiquiatria e dependência química, ministrará palestra sobre Psicogênese do Sentido da Vida: Vazio Existencial, Depressão e Suicídio e ainda sobre Fugas Psicológicas e Conflitos Existenciais: Desafios e Soluções para uma Vida Saudável no Século 21.

O evento será encerrado com show do músico e compositor Plinio Oliveira, que apresentará o repertório do álbum Com Amor e seu mais recente DVD, Cultura de Paz. Iniciado na doutrina com apenas 9 anos de idade, Plínio é um dos nomes da música religiosa no País. Nos shows, ele apresenta ao público uma mensagem de sabedoria, emoção, alegria e paz através da boa música.

Serviço

Setembrar - evento promovido pela Casa do Caminho

Data: domingo, 25 de setembro

Horário: 8h30 às 18h

Local: Teatro do Imip | Rua dos Coelhos, 300, Boa Vista, Recife

Ingressos: R$ 50, à venda na Casa do Caminho, Banca Espírita, Eventick

Informações: (81) 99900.5280 | (81) 98806.0516