Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/09/2016 às 17:18
Em Pernambuco, mais de 2,3 mil postos de saúde participarão do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação  (Foto: Guga Matos / JC Imagem)
Em Pernambuco, mais de 2,3 mil postos de saúde participarão do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação (Foto: Guga Matos / JC Imagem) FOTO: Em Pernambuco, mais de 2,3 mil postos de saúde participarão do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação (Foto: Guga Matos / JC Imagem)

Mais de 2,3 mil postos de saúde em Pernambuco realizarão neste sábado (24) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. Parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde, a mobilização reforça a importância de imunizar o grupo prioritário da campanha - crianças menores de 5 anos, 9 anos e adolescentes entre 10 e menores de 15 anos.

Leia também:

Pernambuco receberá 1,5 milhão de doses para Campanha de Multivacinação

As unidades municipais estarão abertas das 8h às 17h para receber o público-alvo da ação. A campanha segue até o dia 30 de setembro em todo o País. "Devem ir aos postos crianças e jovens que não foram vacinados ou estão com os esquemas de imunização incompletos. A mobilização nacional neste sábado permite a ida de quem ainda não teve a possibilidade de ir, em dia e horário alternativo", comenta a coordenadora estadual do PNI, Ana Catarina Melo.

Entre as vacinas disponíveis estão as que combatem a hepatite B; o sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral); o HPV (somente para meninas), o tétano, entre outras doenças. É importante que pais e responsáveis não esqueçam de levar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar a situação de cada criança e adolescente.