Uninassau realiza neste sábado ação de saúde gratuita para crianças e adolescentes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/09/2016 às 17:49
'Ciranda da Saúde: da Infância à Adolescência' realizará diversas atividades de prevenção à saúde para crianças e adolescentes (Foto: Free Images)
'Ciranda da Saúde: da Infância à Adolescência' realizará diversas atividades de prevenção à saúde para crianças e adolescentes (Foto: Free Images) FOTO: 'Ciranda da Saúde: da Infância à Adolescência' realizará diversas atividades de prevenção à saúde para crianças e adolescentes (Foto: Free Images)

A Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau) realizará neste sábado (24) o evento 'Ciranda da Saúde: da Infância à Adolescência', iniciativa gratuita para conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do acompanhamento médico e prevenção à saúde. As atividades acontecerão no estacionamento do bloco F da instituição, no bairro das Graças, área central do Recife, a partir das 10h.

Leia também:

Consulta inicial com o dentista deve ser feita no 1º ano da criança

Conheça a síndrome mão-pé-boca, virose comum em crianças

Mães e especialistas dão dicas para o sono tranquilo que promove o desenvolvimento dos bebês

Pais: Eles exercem um papel fundamental no pós-parto

Entre os serviços oferecidos pelos estudantes da área de saúde da instituição, consultas odontológicas, orientações médicas, nutricionais e de higiene bucal, além de diversos serviços ambulatoriais, como aferição da pressão arterial e do índice glicêmico. "Será uma grande oportunidade

para nossos alunos colocarem na prática as habilidades adquiridas em sala de aula, bem como uma lição de cidadania. Os estudantes poderão desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Além disso, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos", destaca a coordenadora do curso de medicina da Uninassau, Iana Sales.

A programação contará também com palestras que trazem abordagens de interesse público, como gravidez na adolescência, acidentes domésticos com crianças, uso de drogas e a questão da obesidade infantil. A expectativa é realizar, aproximadamente, 100 atendimentos.

Serviço

Ciranda da Saúde - ação de saúde gratuita promovida pela Uninassau

Data: sábado, 24 de setembro

Horário: a partir das 10h

Local: estacionamento do Bloco F da Uninassau, rua Joaquim Nabuco,615, Graças, Recife (prédio do Impostômetro)