Alzheimer: Vídeo orienta sobre importância do diagnóstico precoce da doença

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/09/2016 às 17:42
Ideia de vídeo veiculado no Youtube é ressaltar importância do diagnóstico correto do Alzheimer, já que sintomas podem ser confundidos com o envelhecimento natural (Foto: Reprodução do vídeo / Youtube)
Ideia de vídeo veiculado no Youtube é ressaltar importância do diagnóstico correto do Alzheimer, já que sintomas podem ser confundidos com o envelhecimento natural (Foto: Reprodução do vídeo / Youtube) FOTO: Ideia de vídeo veiculado no Youtube é ressaltar importância do diagnóstico correto do Alzheimer, já que sintomas podem ser confundidos com o envelhecimento natural (Foto: Reprodução do vídeo / Youtube)

Para marcar o Dia Mundial da Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, lembrado nesta quarta-feira (21), a farmacêutica Torrent lançou hoje no Brasil uma campanha digital, em parceria com a Associação Brasileira dos Pacientes de Alzheimer/Regional São Paulo (Abraz), para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Além de postagens e conteúdos relacionados sobre o tema nas redes sociais, um vídeo publicado no Youtube chama a atenção para os vários ângulos do Alzheimer, como os principais sintomas e o perfil dos pacientes.

O vídeo utilizou o formato "câmera escondida” e buscou reações espontâneas e verdadeiras de populares diante de uma atriz que simula sintomas de Alzheimer em uma rua do movimentado centro comercial de São Paulo. A ideia é ressaltar a importância do diagnóstico correto e tratamento precoce para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, uma vez que alguns sintomas iniciais do Alzheimer podem ser confundidos com atitudes decorrentes do envelhecimento natural.

Leia também:

Geriatra lista 4 dicas para o envelhecimento saudável

Geriatra fala sobre importância de as cidades se tornarem amigas dos idosos

Por um Recife mais acessível e amigo dos idosos

Confira 5 dicas para ter boa visão depois dos 60 anos

A meta da campanha é atingir 5 milhões de pessoas, incluindo familiares e profissionais da saúde. Para acessar o vídeo, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=6uf_zL0iEaE&feature=youtu.be. Para compartilhar nas redes sociais, use a hashtag #nãoseesqueça.