UFPE abre inscrições para mestrado e doutorado em medicina tropical

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/09/2016 às 18:05
livro-235 FOTO:

Imagem de livro (Foto ilustrativa: Free Images) Seleção para mestrado e doutorado em medicina tropical é direcionada para médicos e demais profissionais da área de saúde (Foto ilustrativa: Free Images)

O programa de pós-graduação em medicina tropical da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nesta segunda-feira (19) o edital de seleção com 14 vagas para o curso de mestrado acadêmico e 12 vagas para o de doutorado. As inscrições seguem até o dia 1º de novembro.

Leia também:

» Fiocruz-PE abre inscrições para mestrado e doutorado em BBS e saúde pública

» Pesquisa revela que objetos apresentam quantidade surpreendente de bactérias

» Laboratório usa plantas da Amazônia contra a malária

» Pesquisadores desenvolvem aplicativo de celular para apoiar no diagnóstico de malária

Para participar da seleção, os interessados devem comparecer - ou por meio de procurador - à secretaria de pós-graduação de medicina tropical da instituição entre 8h e 12h e 14h e 17h. Também é possível se inscrever por Sedex. A inscrição custa R$ 50, com possibilidade de isenção.

O público-alvo do mestrado são pessoas com graduação em medicina, farmácia/bioquímica, biomedicina ou ciências biológicas realizada em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Para se candidatar ao doutorado, o candidato deve ter mestrado na área de medicina tropical, doenças infecciosas e parasitárias, parasitologia, microbiologia, imunologia, farmacologia, bioquímica, epidemiologia ou saúde pública/Saúde coletiva realizado em instituição reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE número 93. A secretaria está situada no Bloco A do Hospital das Clínicas da universidade.