Sesi-PE realiza workshop gratuito com foco em segurança e saúde no trabalho

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/09/2016 às 8:00
Gustavo-Nicolai-600 FOTO:

Imagem de Gustavo Nicolai (Foto: Divulgação) Evento será ministrado pelo especialista em desenvolvimento industrial e gestão de saúde pela Fundação Dom Cabral/Sírio Libanês, Gustavo Nicolai (Foto: Divulgação)

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) realizará nesta segunda-feira (19) um workshop gratuito com foco na gestão em segurança e saúde no trabalho (SST), absenteísmo e promoção da saúde. O evento será ministrado pelo especialista em desenvolvimento industrial e gestão de saúde pela Fundação Dom Cabral/Sírio Libanês, Gustavo Nicolai.

Nicolai vai orientar como as empresas podem reduzir os crescentes custos com saúde, responsável por drenar 40% dos benefícios pagos na folha de pagamento, e diminuir o pagamento de impostos previdenciários de acidentes do trabalho, doenças e faltas dos trabalhadores, que consome 4% do PIB brasileiro ao ano. “Nosso intuito é mostrar como as empresas podem, de fato, equilibrar essas contas e os interesses dos trabalhadores no cenário de crise para aumentar a produtividade”, afirma o superintendente do Sesi, Nilo Simões.

Os impactos do e-Social e a estratégia da entidade para Promoção de Saúde e SST para fazer frente aos novos desafios da indústria desenvolvidas a partir de oito centro de referência nas áreas de ergonomia, reabilitação, tecnologias e saúde ocupacional também entrarão na pauta. Interessados devem ligar para (81) 3412-8330 ou enviar um e-mail para [email protected]. As vagas são limitadas.