Encontro gratuito discute acessibilidade comunicacional em Pernambuco

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/09/2016 às 12:31
Batuqueiros-do-silencio-235 FOTO:

Imagem do grupo Batuqueiros do Silêncio (Foto: Bruno Campos / Divulgação) Na programação do III Encontro de Acessibilidade Comunicacional, diversas apresentações, como a do grupo Batuqueiros do Silêncio (Foto: Bruno Campos / Divulgação)

A VouVer Acessibilidade realizará entre os dias 20 e 24 de setembro o III Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco. Nesta edição, o evento gratuito traz o tema 'O Hibridismo e o Multissensorial na Cena da Inclusão'. Na programação, palestras, mesas de debates, apresentações teatrais, além de filmes, laboratórios de experimentação artística, oficinas diversas e curso de libras.

Leia também:

» Olinda terá projeto de atividades com cães treinados e crianças com deficiência

O foco é provocar reflexões sobre a acessibilidade. "É o encontro com o outro e com nós mesmos no reconhecimento das diversidades e singularidades humanas, numa busca por construções de relações/espaços/arte mais acolhedoras à ‘nós’, seres tão plurais", conta Andreza Nóbrega, idealizadora do projeto.

Não é necessário inscrição prévia para participar da programação de palestras, mesas de debates, sendo necessário apenas efetuar um credenciamento no dia do evento. Os ingressos para os espetáculos serão distribuídos uma hora antes e contam com os recursos de Audiodescrição e Libras. Apenas para as oficinas e para o curso será necessário inscrição prévia e os interessados serão selecionados por carta de intenção.

Todas as atividades na fanpage do Facebook Encontro de Acessibilidade. O projeto conta com o incentivo do Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco e do Patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Serviço

III Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco

Data: 20 a 24 de setembro

Local: Caixa Cultura Recife | Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, Recife

Entrada Gratuita