Projeto pretende diminuir mortalidade materna no Hospital Agamenon Magalhães

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/09/2016 às 16:50
Hospital Agamenon Magalhães atende cerca de 5 mil pacientes por mês nas quatro emergências (Foto: Divulgação/SES)
Hospital Agamenon Magalhães atende cerca de 5 mil pacientes por mês nas quatro emergências (Foto: Divulgação/SES) FOTO: Hospital Agamenon Magalhães atende cerca de 5 mil pacientes por mês nas quatro emergências (Foto: Divulgação/SES)

Hospital Agamenon Magalhães atende cerca de 5 mil pacientes por mês nas quatro emergências (Foto: Divulgação/SES) Por mês, o Hospital Agamenon Magalhães realiza uma média de 360 partos. Parceria quer controlar e reduzir mortalidade materna na unidade (Foto: Divulgação / SES)

O Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, reforçará as ações de controle e redução da mortalidade materna na unidade. A iniciativa é resultado de um projeto desenvolvido em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e o laboratório internacional Merck Sharp & Dohme (MSD).

Leia também:

» Mães e especialistas dão dicas para o sono tranquilo que promove o desenvolvimento dos bebês

» Esclareça as 8 dúvidas mais comuns sobre amamentação

» Pais: Eles exercem um papel fundamental no pós-parto

» Saiba por que é importante ler para o bebê desde a gestação

Implementado pelo hospital paulista, o trabalho terá início por meio de um diagnóstico da instituição pernambucana, com o intuito de identificar possibilidades de melhoria na assistência e fluxos de trabalhos que tenham impacto direto na redução de mortalidade materna. A partir desse diagnóstico, as ações serão desenvolvidas em quatro pilares principais: capacitação de profissionais, gestão, estabelecimento de fluxos e identificação de fatores adicionais de impacto.

Por mês, o Hospital Agamenon Magalhães realiza uma média de 360 partos.