Alepe recebe nesta quinta-feira ação gratuita de prevenção e combate a diabetes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/09/2016 às 19:19
diabetes-235 FOTO:

Imagem ilustrativa de diabetes (Foto: Marcos Santos / USP Imagens) Programação de atividades de prevenção e combate à diabetes, como testes de glicemia e palestras de conscientização, acontecerão das 8h às 13h (Foto ilustrativa: Marcos Santos / USP Imagens)

O estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), na Boa Vista, Centro do Recife, será transformado nesta quinta-feira (8) em espaço para prevenção e combate a diabetes. Além de exames gratuitos para diagnóstico da doença, uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado fará palestras no local para conscientizar a população. A programação acontecerá das 8h às 13h.

Leia também:

» Adotar hábitos saudáveis na infância pode evitar doenças na fase adulta

» Estudo evidencia relação entre doenças mentais e metabólicas

» Aplicativo ajuda médicos e enfermeiros no controle glicêmico de pacientes

» Livro traz receitas e ensina como alimentação é aliada no tratamento da diabetes

As ações irão marcar a Semana Estadual de Prevenção e Controle da Diabetes. O objetivo é que, a partir deste ano, sempre na primeira semana do mês de setembro, as atenções se voltem para a gravidade da diabetes, as formas de evitar a doença e os desafios do tratamento, através de ações como: seminários, palestras, fóruns de debates, campanhas educativas, além de testes e exames laboratoriais para detectar níveis de glicose da população.

alunos e professores da EREM – Escola de Referência Ensino Médio Nóbrega, do bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, estarão presentes, tanto para fazer testes, quanto para assistir às palestras.

Serviço

Ação de prevenção e combate à diabetes

Data: quinta-feira, 8 de setembro

Local: estacionamento da Alepe | Rua da Aurora, 631 - Boa Vista, Recife

Horário: 8h às 13h