Zumbido é tema de curso no Recife com especialista no distúrbio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/09/2016 às 17:59
ouvido-600 FOTO:

Ouvido (Foto: Free Images) Otorrinolaringologista Tanit Sanchez, especialista na área, virá ao Recife para ministrar curso prático-intensivo sobre o zumbido (Foto ilustrativa: Free Images)

Uma pesquisa da Americam Public Health Agency apontou que o zumbido é o terceiro pior sintoma que mais causa incômodo nas pessoas, ficando atrás apenas da dor crônica e tonturas intensas. O assunto será tema de palestra no Recife com a otorrinolaringologista Tanit Sanchez, especialista na área. O projeto itinerante, chamado de Curso teórico prático intensivo de zumbido, acontecerá nesta quarta-feira (7), das 8h às 18h, no Mercure Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana.

Leia também:

» Pais devem ficar atentos aos brinquedos que podem prejudicar audição das crianças

» Uso inadequado de fones de ouvido é ameaça à audição de jovens, diz estudo

» Saiba como reconhecer e procurar apoio para problemas de audição nas crianças

» Saiba por que é importante ler para o bebê desde a gestação

Promovido pela Menthel - Aparelhos auditivos, o curso discutirá os principais tratamentos na área quando se trata do distúrbio. A palestrante é responsável por várias ações de conscientização no Brasil sobre o zumbido, além de ser professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), coordenadora do Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido (GANZ). Também participará do encontro a fonoaudióloga Ana Carolina Almendra, da Pontifícia Universidade Católica - São Paulo (PUC-SP).

Curso teórico prático intensivo de zumbido

Data: quarta-feira, 7 de setembro

Local: Mercure Ilha do Leite | Rua Estado de Israel, 203 - Ilha do Leite, Recife

Horário: 8h às 18h

Informações: (81) 3423.0575