Projeto gratuito discute com jovens temas sobre saúde e sexualidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/09/2016 às 15:00
adolescente FOTO:

adolescente Projeto 'Trocando Ideias' promovido pela ONG Gestos debaterá com jovens diversas questões sobre saúde e sexualidade (Foto: Reprodução)

A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero abriu inscrições para o projeto 'Trocando Ideias', uma série de oficinas gratuitas de formação para jovens entre 18 e 28 anos. Os encontros visam discutir questões sobre saúde e sexualidade, direitos sexuais e reprodutivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), Aids, arboviroses e questões sobre redução de danos em saúde. Outros interessados no tema, incluindo profissionais da área de saúde, também podem participar das atividades. O primeiro encontro será no dia 8 de setembro, na sede da ONG, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

Leia também:

» Pesquisa revela que 79% das jovens brasileiras já sofreram algum tipo de assédio

» Pernambuco registra média de 160 casos de Aids em jovens por ano

» Aumento de casos de sífilis em Pernambuco reflete falta de conscientização sexual

» Aproveite o bem-estar proporcionado pelo sexo de forma segura

A proposta é formar multiplicadores jovens em questões importantes sobre saúde e sobre direitos sexuais e direitos reprodutivos. Serão seis encontros quinzenais, sempre nas quintas-feiras, das 14h às 18h, com direito a certificado de participação ao final do projeto. Para participar, é necessário fazer a inscrição através do telefone (81) 3421.7670.

O 'Trocando Ideias' faz parte de um projeto maior da Gestos chamado “Espaço Saúde e Sexualidade”. As oficinas serão ministradas pelo corpo técnico da Gestos, formado por profissionais das áreas de psicologia, enfermagem, direito e antropologia.

Serviço

Projeto Trocando Ideias

Início: 8 de setembro

Periodicidade: sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias (6 encontros)

Horário: das 14h às 18h

Local: sede da Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero | Rua dos Médicis, 68, Boa Vista – Recife

Inscrições: (81) 3421.7670